segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

bolinhas de energia

Adoro esta onda dos sumos detox. Gosto mesmo, deve fazer tão bem ao organismo mas, eu não consigo beber aquilo de manhã. Nem aquilo. nem papas de aveia, iogurte com granola e chia nem nada que se pareça. Sou uma pessoa aborrecida, uma pessoa "leite e pão com manteiga". Aliás, tenho para mim que a melhor comida do mundo é pão com manteiga. 
Mas invejo (no bom sentido) quem enche, logo de manhã o seu organismo cheiinho de coisas boas e saudáveis. 
Temos de cuidar da nossa "máquina", o melhor que podemos.
Mas adoro iogurte grego natural com fruta e sementes de linhaça ao lanche.
E adoro estas bolinhas energéticas, que dão um boost de energia para todo o dia. Alimentam, dão energia e estão cheios de coisas boas.
Gosto de ter num tupperware e ir petiscando ao longo do dia, é um snack muito bom, super fácil de fazer e saudável.



Precisamos de:
- 14 nozes
- 14 tâmaras (sem caroço)
- 3 col. sopa de farinha de amêndoa
- 2 col. sopa de coco ralado
- 1 col. sopa de azeite
- 1 col. chá de mel
- 1 col. sopa de sementes de linhaça 
- 1/4 cup de flocos de aveia

1. Triturar tudo, moldar bolinhas e levar a refrigerar. (na Bimby vel. 5-7-9 uns segundos).

12 comentários:

  1. Muito boa sugestão e apresentação. Gostei muito

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Confirmo. Não há nada melhor no mundo que pão com manteiga :P

    ResponderEliminar
  3. O que eu me ri com a tua introdução à receita! Tenho a sorte de gostar de papas de aveia e granola de manhã. Já os sumos... estou contigo... não consigo, com muita pena minha! ;)
    Adorei estas bolinhas, vou fazer!
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Pois que tens aqui uma companheira para o leite e pão com manteiga... Também sou aborrecida ;). Mas o leite com café e o belo pão com manteiga ninguém me tira. É um clássico. Adorei a receita de hoje. bjs

    ResponderEliminar
  5. Uma boa dica.
    Bjs, Susana
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/Tertuliadasusy

    ResponderEliminar
  6. Pois... eu bem que estou a precisar de fazer uma desintoxicação! Mas tenho tantas receitas calóricas e deliciosas para testar!
    Lá mais para Maio eu penso em detox e que tais!
    Sou tão feliz a cozinhar e a comer que fica dificil!
    http://aaventuraculinaria.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro papas de aveia com sementes ao pequeno almoço.
    Mas por vezes também faço umas torradas que acompanho com café ou leite de soja.
    Gostei muito das tuas bolinhas além de lindas devem sr uma delicia
    Boa semana
    bj

    ResponderEliminar
  8. Tambem sou adepta do leite e pão com manteiga mas acrescento um sumo natural.
    Adeus barras energeticas, agora vamos às bolinhas, bem mais giras LOL
    Beijinhos
    Rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Não te preocupes que eu sou tal e qual como tu! De manhã há que se comer um bom pãozinho com manteiga, eu gosto de torradas também, e leite. Pode ser simples ou com café. É um ritual que sempre tive e que gosto mesmo.
    E custa-me a crer, mas isto a sério, que alguém se levante pela manhã e vá logo beber uma daquelas misturas verdes feita com couve e tudo o resto, nada contra... mas custa-me a crer!!!!
    Esta tua sugestão é mesmo boa, adorei!

    ResponderEliminar
  10. Uma sugestão tãaaooo boa!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar