terça-feira, 14 de junho de 2011

tarte de espargos e cogumelos

Tenho ando afastada do blog, muito trabalho, muito cansaço, alguma falta de tempo para me perder entre tachos e panelas, e saudades desse tempo só meu! Faz-me falta para me libertar do stress acumulado ao longo de todos estes meses. E ainda muito papel para preencher, relatórios, algumas preocupações e ainda muita falta de tempo.
Aqui fica uma tarte de espargos, cogumelos frescos aos quais se juntou uma tímida salsicha hot-dog. E voilá = refeição para dois!

Precisamos de:
- massa folhada
- mostarda de Dijon
- 2 ovos
- 50ml de leite
- noz-moscada, sal, pimenta e endro
- espargos frescos
- cogumelos frescos que deve laminar
- queijo ralado
- 1 salsicha hot-dog


Picar a massa folhada e forrar a tarteira.
Colocar papel vegetal por cima e algum peso (por exemplo leguminosas secas) e levar ao forno por 10m a 200ºC ou até dourar.
Cozer os espargos em água fervente por 3m e passar por água fria. Reservar.
Pincelar a mostarda por toda a base folhada (já sem as leguminosas secas), distribuir os cogumelos por toda a massa folhada.
Colocar os espargos e a salsicha às rodelas.
Bater os ovos com as especiarias e o leite e verter na tarteira.
Colocar queijo mozarella e levar a gratinar.
Servir com uma boa salada.

3 comentários:

  1. A tua tarte está magnífica, para mim apenas retirara as salsichas pois não gosto, de resto ia tudo!

    ResponderEliminar
  2. Olá Raquel

    Vim deixar um miminho de final de dia. Um daqueles dias extenuantes que descreveu no início deste post. Mas coisas destas resgatam os nossos dias desse cansaço. Coisas assim, como esta tarte de espargos e cogumelos. Mesmo que eu não goste assim muito de espargos. Enjoei quando estava grávida:)

    Um beijo para si.

    Mar

    ResponderEliminar
  3. Huuuummm! Que delicía!!!!
    Bom Domingo
    Bjs

    ResponderEliminar