segunda-feira, 3 de agosto de 2009

costoletas com béchamel


mais uma forma de cozinhar costoletas para sair dos tradicionais grelhados.
Ao ver o blog apercebo-me que parece que ando sempre a cozinhar com os mesmos ingredientes. A percepção de tal facto deixou-me um pouco enfadada!
A verdade é que a ordem de postagem neste blog é feita de forma caótica. Já foi feita nos inícios do mês passado e só agora está a ser postada aqui...
Enfim, perdoem-me os leitores, depois do mês de Agosto - em que pouco cozinho pois está cá a minha mãe e como, quase, todas as matriarcas é ela quem decide os destinos das refeições eu ou mera espectadora e apreciadora. Aproveito para saborear os aromas, sabores e a engordar:) Como ia dizendo, depois do mês de Agosto haverá lugar para novos e variados ingredientes e sabores, a promessa fica feita!!!

Precisamos de:
- costoletas de porco
- 1 pacote de béchamel dos pequenos
- 1 lata de salsichas de 6
- 1/2 lata de cogumelos
- 2 dentes de alho picadinhos
- 1 fio de azeite
- salsa picada
- sal, pimenta q.b.

Refoguei o alho e acrescentei as costoletas cortadas em tirinhas, sempre em lume brando e deixei cozinhar um pouco temperando de sal e pimenta.
Acrescentei os cogumelos e deixei cozinhar um pouco mais, mexendo de vez em quando.
Se verificar que começa a ficar sem líquido acrescente um pouco de água.
Adicionei o béchamel e a salsa e deixei cozinhar, retificando os temperos.
Servi com risotto de courgete
.

Sem comentários:

Enviar um comentário