quinta-feira, 25 de junho de 2015

Brownies (vegan)

Já cá disse muitas vezes que a minha casa não serve de barómetro para as outras. Não porque sejamos melhores mas apenas porque temos as nossas rotinas e a nossa forma de lidar com as coisas. Não temos o hábito de sair para comer crepes ou waffles, comprar panquecas ou bollycaos e as bolachas favoritas de cá de casa são as Maria integral do Lidl. Costumamos fazer gelados em casa, queques e etc. Sempre tive tendência para fazer destas coisas mas, desde que as alergias alimentares do gabe foram descobertas, tenho cuidado redobrado e esforço-me por o incluir nestes lanches especiais como é o caso das panquecas de sábado de manhã. Ao invés de o sujeitarmos a comer coisas diferentes, tentamos comer todos igual a ele. É o caso destes brownies que fizeram as delicias do Gabe e do André.



Precisamos de:
- 3 bananas maduras
- 2/3 de cup de café (eu misturei água a ferver com 2 col. sopa de cevada e uma de café)
- 1/4 de cup de óleo
- 1/2 cup de cacau de boa qualidade (eu uso Valor)
- 1 cup de açúcar amarelo
- 1 cup de farinha sem fermento
- 1/3 de cup de amido de milho
- 1 col. chá de fermento em pó
- uma pitada de sal

1. Triturar as bananas (na Bimby 5-7-9, uns segundos).
2. Adicionar os restantes ingredientes (vel. 6, 1m).
3. Colocar num Pyrex (eu uso mesmo da marca Pyrex pois, para mim são os de melhor qualidade) forrado com papel vegetal e levar a cozer 180º por 20m.

2 comentários:

  1. Adoro brownies! Nunca experimentei com Banana, mas a avaliar pelo aspecto fantástico destes, serão os próximos a colocar na lista a fazer.

    ResponderEliminar