quarta-feira, 23 de abril de 2014

Queijadinhas de leite

O ânimo está diretamente ligado com a quantidade de receitas que vou publicando, já se terão apercebido disso. Não que o fascínio pela cozinha desapareça mas fica como que adormecido. As imagens que vou vendo pela net, em livros vão povoando recantos do meu cérebro e poderá não ser agora, mas farei o que a memória retém ainda que, a longo prazo. Como estas queijadinhas de leite que vi aqui (este blogue é de babar, quer com as receitas, quer com as fotos) há algum tempo e que não resisti a experimentar.
Fiz metade da receita e acrescentei cardamomo moído.
Aproveita a nova parceria com a Sovex e usei o açúcar integral de cana que é maravilhoso! Sinto-me como uma criança quando recebo estes novos produtos, apetece-me logo experimentar ;)



Precisamos de:
- 1 ovo
- 25g de margarina derretida
- 70g de farinha com fermento
- 1 col. café cheia de cardamomo moído
- 150g de açúcar moreno de cana Sovex
- sumo e raspa de meia laranja
- açúcar e canela (usei Suldouro) para polvilhar
- 250ml de leite

1. Colocar tudo no copo da Bimby e programar vel. 4, 3m.
2. Colocar em moldes de silicone, encher cerca de 2/3 e levar a cozer a 180º por 40m.
3. Desenformar mornos e polvilhar com açúcar e canela.

7 comentários:

  1. Fiz queijadas apenas uma vez e correu tão mal que nunca mais tentei.
    Essas ficaram lindas, já levava algumas para o meu lanche.....
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Ficaram lindas. Adoro queijadinhas sejam elas do que forem.
    Resto de boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Adoro queijadas mas acreditas que nunca fiz nenhuma? Verdade, verdadinha! Uma falha enorme no meu receituário :D

    ResponderEliminar
  4. Lindasssssss......Adoro queijadas de leite e sempre que as vejo numa pastelaria tenho de me conter para não atacar a montra...ehheheh
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar