terça-feira, 27 de setembro de 2011

panquecas de pão

Vi esta receita num blogue que gosto muito mas, como tenho o hábito de não memorizar nada (shame on me!) carrego nas 1ªas teclas e o fofinho do meu computador manda-me diretamente para lá, não registei o nome deste mas logo que o encontre (não sei o que se passa o computador não me deixa consultar nenhum blogue dizendo que é uma suspeita de site maligno?????) não posso tentar descobrir a proveniência da receita:(
Esta receita é fantástica para aproveitamento de pão duro e claro que eu tinha mesmo de experimentar:)

Precisamos de:
- 2 pães de véspera
- leite q.b.
- 4 ovos
- 4 colheres de açúcar
- açúcar em pó + canela
- azeite



partir bocadinhos de pão, que deve estar duro ou ser de véspera pelo menos, e regá-lo com leite até ficar todo mergulhado e de forma a ficar bem ensopadinho.
Passsado algum tempo e/ou quando ele já esteja bem amolecido, escorra-o e desfaça-o com a ajuda de um garfo. Bata 4 ovos com 4 colheres de sopa de açucar (uma por cada ovo) e deite nele o pão desfeitinho.
Numa frigideira pequena e anti-aderente, deite um pouco de azeite e, quando quente, deite pequenas porções de massa e deixe fritar bem de ambos os lados de forma a ficar bem douradinha e a massa cozida.

4 comentários:

  1. Quando eu fiz cá em casa foi o delirio, desapareceram num instantinho Raquelita hehehe, ainda bem que gostaste também

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. muito fixe para aproveitar o pãozinho...bjokitass

    ResponderEliminar
  3. Olá vim aqui conhecer sua cozinha e gostei do que vi, já estou te seguindo.
    Esta receita é muito boa mesmo né, cá em casa tbém faz sucesso.
    Bjo

    ResponderEliminar
  4. Podes ignorar esse erro. Está a acontecer com todos os blogs que têm contadores de visitas.

    ResponderEliminar