Adoro fazer as prendas de Natal, acho que têm muito mais valor quando são feitas por nós... E dá-me muito prazer o tempo que lhes dedico, a pensar como hei-de concretizar a ideia, que materiais hei-de usar...
E ver o resultado final? É qualquer coisa de fenomenal, por mais simples que pareça aos outros há naquele presente investido tempo, carinho, ...
Houve um ano em que fiz muitos frascos de doce de abóbora com nozes cujo rótulo era uma foto dos meus filhotes, poucos gostaram ou deram valor, não imaginando quanto tempo andei a congeminar a concretização desse presente. Ficamos tristes claro, se os outros não dão valor ao que fazemos mas, o truque é não pensar no que os outros vão pensar, é fazer porque achamos que devemos, e essa é a minha posição em relação a quase tudo na vida:)
Bem, mas este post já vai muito extenso para uma receita tão simples. Este sal é óptimo, super aromático, deve guardar-se no frigorífico.
Precisamos de:
- 10 g + 500g sal marinho
- casca de meio limão
- 1 colher de chá de alecrim
- 1 colher de chá de tomilho
- 5 hastes de louro
Eu fiz na Bimby mas também podem triturar no robot de cozinha, o efeito é o mesmo.
Triturei a casca de limão (sem parte branca) com os 10g de sal marinho, o alecrim, o louro, o tomilho (vel. 9 10s), baixar os restos com a espátula, acrescentar o resto do sal (500g) e triturar mais um pouco numa velocidade menor (vel 5, 5s).
Colocar nos frasquinhos, decorar a gosto e guardar no frigorífico.
Que acham do resultado final?