Tento sempre ver o copo meio cheio mas, tenho os meus dias.
Nem sempre consigo e às vezes dou comigo com um mau humor impossível de se aturar. Acreditem que nesses dias, não adianta tentarem falar comigo ou pior ainda, tentarem mostrar a teoria do copo cheio.
Todos temos maus dias e, se em tantos blogues tudo parece lindo e perfeito neste, vão encontrar pouco disso.
Não tenho um telemóvel xpto e vejam lá, o meu não tira fotos de jeito, não recebe e nem envia mensagens de imagem. Também não tenho conta de instagram, nem um smartphone. Ah, e também não tenho net no telemóvel. Por isso, as novidades que vão aparecendo por vezes só aparecem dias depois, nada por aqui é instantâneo.
Também não vou almoçar ao sítio X ou Y e para ser honesta raramente como fora. Daí não apareceram instantâneos do lanche de ontem, do jantar de segunda-feira.
Para além do blogue, tenho o meu trabalho e as minhas funções de mãe e dona de casa. Nem sempre tenho tempo ou vontade para tudo e, como devem imaginar fazer e fotografar, redigir e editar uma receita é tudo menos instantâneo.
Uso a cozinha muito mas, como terapia. É onde me passam as neuras e onde se iluminam os maus dias. E horas de volta de uma receita trazem-me a serenidade de que necessito. O partilhar passa por aí, pelo acto de amor que é cozinhar e pelo acto de amor que é partilhar também.
E desta vez, para dar uso aos muitos limões que têm vindo cá parar, fiz este bolinho de limão e requeijão. Usei o requeijão dos Lacticínios Paiva. Esta marca faz parte do meu dia-a-dia e não há dia que não se inicie com uma torradinha com a sua manteiga. Já conhecem esta marca? Se não conhecem, deviam.
Precisamos de:
- 1 cup + 1/2 de farinha com fermento
- 2 col. chá de fermento em pó
- uma pitada de sal
- 1 col. chá de cardamomo em pó
- 2 col. sopa de raspa de limão
- 125g de requeijão
- 70ml de leite
- 70ml de óleo
- 1 cup de açúcar
- 3 ovos
1. Aquecer o forno a 180º.
2. Untar forma de bolo inglês e forrar com papel vegetal.
3. Misturar farinha com fermento, sal e cardamomo.
4. Numa outra taça misturar açúcar com raspa de limão.
5. Bater o açúcar com ovos, queijo, óleo e leite muito bem, cerca de 5m.
6. Envolver os ingredientes secos neste preparado, cuidadosamente.
7. Verter a massa na forma e levar a cozer por cerca de 45m.
Nota: Se quiser um bolo ainda mais intenso, regue com uma calda de limão.
Bom dia...
ResponderEliminarexactamente por tudo aquilo que descreveu é que eu deixei em "ponto morno" e apenas para eu consultar o meu blog.
Gostei muito deste seu post.Para si...FORÇA
Beijinho/Tuquinha
Olá,
ResponderEliminarSim todos temos dias bons e dias maus e eu cá sigo os blogs não por postarem fotos do seu dia-a-dia mas porque gosto das suas receitas e, além do tempo ser pouco, tento de vez em quando visitá-los e comentá-los.
ter um blog é mais uma tarefa extra ao dia-a-dia, pois ninguém imagina o trabalho que dá tirar fotos, escrever a receita e fazer um texto "bonito" para os nossos seguidores.
Eu penso que ter um blog é partilhar com os outros e cada um publica o que quer, como sabe e como consegue e quem segue tb é apenas porque gosta.
Adorei este bolinho e por cá vou continuando a passar (menos vezes do que gostava).
Bjs
Gosto muito dos bolos assim bem simples e caseiros, tão bons!
ResponderEliminarQue bom aspecto.
ResponderEliminarBeijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/02/preparar-o-dia-dos-namorados-4-menu.html
Não comento muitas vezes (principalmente por falta de tempo) mas admiro profundamente a tua produtividade, gosto nas escolhas das receitas e nas fotografias que fazes. Acredita que se reconhece todo o teu trabalho e talento em cada uma destas fotos. É dos cantinhos que mais gosto nesta blogosfera. Partilhar nas redes, sair a restaurantes - coisa que faço, sim, tudo isso não é metade do que tu fazes aqui. Beijinho
ResponderEliminarEstes bolinhos sabem sempre tão bem, adoro este tipo de bolinho e bolos de requeijão são uns de que mais gosto.
ResponderEliminarLigando com limão ainda melhor!
Beijinho
Vanessa
Gosto muito deste tipo de bolos e a combinação parece-me óptima... para não falar do aspecto!
ResponderEliminarBeijinhos