Antes odiava cozinhar só para mim. se houvesse sopa, no menu haveria sopa e uma tosta se não, ia só uma tosta. Depois de ter o blogue, nos dias em que não tenho com quem dividir o almoço, aproveito para dar largas à imaginação ( ou à loucura) e improviso, invento, recrio, tiro, acrescento, preparo o cenário, escolho os adereços e de seguida: clique, clique, clique, clique... O prato vai esfriando, à espera que os cliques terminem e eu me sinta satisfeita. Depois vem a parte da degustação em que verifico se a receita ficou tal como imaginei. Algumas vezes sim, ainda melhor, surpreendentemente melhor, outras aquém das expectativas. Suponho que seja como tudo na vida, umas vezes maravilhoso, outras nem por isso. Mas quando encontramos o equilíbrio perfeito, ui, é simplesmente perfeito!
Precisamos de:
- folhas de arroz
- 1 ovo
- esparguete cozido (sem molho)
- courgete
- cennoura
- dióspiro de roer
- queijo de cabra
- azeite
- sal e pimenta, cominhos Suldouro
- molho de iogurte (com cebolinho, limão, azeite, iogurte grego natural, sal, malagueta)
1. Cortar a courgete com o descascador em tiras finas.
2. Cortar a cenoura em juliana.
3. Cortar o dióspiro em juliana.
4. Grelhar as tiras de courgete e temperar com sal e pimenta.
5. Saltear a cenoura em azeite, cominhos e sal.
6. Fazer a omelete com um ovo, sem sal, e adicione pedaços de queijo de cabra. Leve a cozinhar numa frigideira anti aderente.
7. Hidratar as folhas de arroz em água morna até ficarem maleáveis. Coloque a folha de arroz em cima de um pano, fino, limpe e recheie: courgete, cenoura, massa, dióspiro, enrole as pontas para dentro e enrole formando um rolinho, cole á outra ponta, hidratando a ponta com água.
8. Faça igual com a omelete.
9. Sirva com molho de iogurte, picante, ou se preferir o tradicional, com molho de soja.
Uma novidade esta sugestão mas já me encantou e tem tão bom ar, parece ser mesmo delicioso.
ResponderEliminarBeijinhos